Vale a pena revender por catálogo hoje em dia?
Vale a pena revender produtos por catálogo hoje em dia? Essa pergunta pode fazer você querer investir nesse negócio, por isso, não deixe de continuar a leitura desse artigo.
A busca por uma renda extra não é apenas para as pessoas que buscam completar o orçamento mensal. Mas também, para quem sonha em empreender.
Contudo, não é de hoje que os catálogos fazem parte da vida de muitos empreendedores independentes, pois eles têm suas vantagens.
Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo para saber se vale a pena revender produtos por catálogo, considerando alguns aspectos importantes.
Vale a pena revender produtos por catálogo? E como funciona?
A busca por uma renda extra é uma realidade de muitas pessoas, e várias delas ainda se perguntam se vale a pena investir na revenda de produtos por catálogo.
Na maioria dos casos, a revenda por catálogos funciona com a revenda de itens fabricados por uma empresa, permitindo que pessoas cadastradas divulguem e vendam o seu mix de produtos.
Para começar a revenda de produtos, será preciso realizar um cadastro. Depois que o cadastro for aprovado, serão enviados materiais e produtos para você começar a trabalhar.
Principais benefícios de revender por catálogos
Os produtos de revenda com catálogos são bem variados, e você pode se tornar revendedor de várias marcas ao mesmo tempo.
Na maioria das empresas de vendas diretas, os principais benefícios são bem semelhantes, assim como o modo de apresentação dos produtos.
Baixo investimento inicial
Um grande benefício na escolha por revender produtos por catálogo é o baixo investimento inicial, comparado a outros modelos de negócios.
Por isso, se você não possui muito dinheiro para investir, a venda de produtos pode ser uma oportunidade, começando a empreender em um plano de negócio praticamente pronto.
Flexibilidade de horário
A flexibilidade de horário é uma das garantias das revendas, pois, você não precisa ficar uma quantidade de horas fixas realizando suas tarefas como revendedor.
Dessa forma, é o revendedor quem escolhe o horário para fazer as atividades da revenda, incluindo a gestão do financeiro, estoque, divulgação dos produtos.
Acesso às ferramentas digitais para gestão do negócio
Na maioria das empresas de revenda por catálogos, o acesso às ferramentas digitais são algumas das vantagens que ajudam na gestão do negócio.
Você pode contar com acesso aos sites exclusivos para revendedor, por exemplo, realizando o Avon login, um espaço virtual para as suas principais atividades.
Outros exemplos, como os aplicativos do revendedor, também ajudam na praticidade do dia a dia como ferramenta para as tarefas e organização das revendas.
Oportunidade de revender vários produtos
Um recurso interessante nas vendas por catálogo, é que o consultor tem a oportunidade de revender vários produtos ao mesmo tempo.
Você pode se tornar revendedor de diversas marcas, como do ramo de cosméticos, roupas, acessórios e até alimentos, como os chocolates.
E com as tecnologias super em alta, o revendedor não precisa carregar as revistinhas na bolsa, pois, o acesso aos catálogos é feito online.
Independência e liberdade financeira
Hoje os produtos em catálogos possuem dezenas de vantagens, mas não poderíamos deixar de fora da nossa lista a independência e liberdade financeira.
Existem muitas pessoas seguindo carreira dentro das equipes de revendedores de marcas famosas, empreendendo e lucrando muito com suas revendas.
Por isso, saber se vale a pena revender produtos por catálogo está relacionado com seus objetivos, que podem fazer de uma renda extra uma oportunidade de montar seu próprio negócio.
Agora que já leu mais um dos nossos artigos, não perca mais tempo, seja um revendedor e garanta a sua renda extra!