Vale a pena ter uma Smartband em 2021?
Uma pesquisa feita pela Hibou, com pessoas de idade superior aos 20 anos, em todas as classes sociais em cinco regiões do país. Apresentou os seguintes dados.
90% da população brasileira gostaria de fazer mais pela saúde física e mental em 2021, onde 49% disseram que vão praticar exercícios físicos no dia a dia.
Com base nestes dados, a procura por acessórios que ajudem no cultivo destes novos hábitos serão essenciais, pois, auxiliam na rotina dos treinos, além de possuírem inúmeras funções úteis para o dia a dia.
Neste artigo “Vale a pena ter uma Smartband em 2021?”, você irá saber como uma pulseira inteligente pode ser útil em 2021.
1. ideal para quem deseja praticar atividades de natação;
Um esporte não tão popular, mas que tem ganhado seus adeptos é o mergulho em alto mar.
Surgiu na Grécia Antiga com o objetivo de recuperar tesouros perdidos em naufrágios, hoje cultiva várias modalidades.
Atualmente existe três tipos de mergulho, mergulho livre, o autônomo que utiliza equipamentos adequados para se respirar embaixo d’água e o mergulho independente, que se trata do modelo mais profissional.
Cada um destes estilos de mergulho possuem uma profundidade específica, sendo a partir de 40 metros de profundidade.
A Xiaomi Mi Band 5 pode ser utilizada em mergulhos com até 50 metros de profundidade em alto mar, sendo altamente resistente.
Sendo também muito utilizada para mergulhos em piscina, pois, apesar de neste momento de pandemia as piscinas estarem interditadas, a natação é um dos esportes mais praticados em todo o mundo.
As atividades praticadas dentro da água oferecem inúmeros benefícios a saúde, como perca de calorias, fortalecimento dos músculos e aumento da capacidade respiratória.
2. Ideal para quem deseja praticar ciclismo ou corrida;
A Smartband também é muito útil para quem está iniciando agora no mundo do ciclismo ou das corridas, pois, te permite monitorar todo o seu treino, informando os dados necessários para sua evolução.
Com pulseira de silicone resistente e maleável que te permite suar a vontade durante o treino, sem riscos de desgastar o material.
Sendo possível configurar o Google Maps na Mi Band 5, para isto basta baixar o aplicativo Notify Fitness For Mi Band, logo após sincronizar com sua Mi Band 5 e fazer a configuração correta.
Você deve deixar sua localização ligada para poder utilizar o GPS, podendo também escolher receber notificações ou não durante sua corrida.
Lembrando que o aplicativo Mi Fit já deve estar instalado em seu celular, pois, é o principal aplicativo da sua Mi Band 5.
Para usufruir da função, basta abrir seu Google Maps e iniciar o trajeto.
Na tela da Mi Band 5 você será informado através de uma seta, quando você tem de virar e em quantos metros. Além do tempo estimado da chegada.
Não sendo necessário olhar o celular para consultar sua localização, pois, na tela da Mi Band 5, já aparecem todas as informações necessárias para a prática do seu esporte.
Sendo uma função útil tanto para praticantes de ciclismo, como para quem realiza corrida ou faz caminhadas.
3. Super útil para mulheres;
A Smartband possui uma função diferenciada que beneficia as mulheres.
As mulheres possuem variações hormonais que provocam alterações em sua disposição e humor, em cada fase é indicado um ritmo de treino diferente.
Assim, como treinos que tirem proveito dessas variações hormonais.
De acordo com um estudo feito pela escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, que avaliou a resposta psicofisiológica de mulheres em cada fase do clico menstrual.
Apresentou o seguinte resultado, o treino no período pré-menstrual, que se inicia logo após a evolução, as mulheres possuem uma pior resposta psicológica, tendo um baixo desempenho.
Durante a menstruação a mulher sente menos animo para treinar, sendo indicados treinos mais leves como caminhada, por exemplo.
No período pós-menstrual é o momento em que a mulher sente maior disposição para treinar, ideal para treinos mais pesados, como spinning, musculação, exercícios aeróbicos e corridas mais distantes.
Depois da ovulação, a mulher também sente uma grande disposição e bem-estar, podendo realizar exercícios intensos e por mais tempo.
Na TPM a mulher se sente menos disposta e mais irritada devido às dores e incomodo que sente durante esse período, sendo indicado treinos leves como Yoga e alongamento.
Não é necessário deixar o treino de lado em nenhuma fase do ciclo, apenas se o incômodo for muito grande.
A Mi Band 5 ajuda no controle do ciclo menstrual, pois informa em qual fase você se encontra e qual será a próxima, ajudando na escolha dos exercícios corretos.
Dessa maneira você é possível usufrui melhor de cada treino.
Conclusão
A Mi Band 5 te possibilita tirar o melhor proveito do seu treino, monitorando seu resultado e facilitando o controle de sua saúde.