Transformando crianças em fãs do vegetarianismo

0

Ao lidar com a combinação de problemas de alimentação, alergias alimentares e pessoas exigentes, pode ser difícil convencer as crianças a comer qualquer coisa, e muitas vezes você pode se perguntar como levar as crianças a comer legumes. 

No entanto, pesquisas sugerem que hábitos alimentares sejam estabelecidos desde a infância.

Sugerimos que os vegetais sejam nosso principal grupo de alimentos, seguidos de grãos integrais, proteínas e frutas e, finalmente, laticínios. 

As crianças geralmente não gostam das texturas e cores dos vegetais, mas isso não significa necessariamente que são alérgicas ou têm intolerância em relação a um grupo de alimentos. 

Aqui estão algumas dicas simples de como fazer e não fazer, para lidar com comedores exigentes e estabelecer relacionamentos saudáveis ​​com alimentos e vegetais especificamente.

 

Sirva Primeiro

Se a sua família não terminar seus vegetais, pensar em comê-los como um primeiro prato para que as pessoas estão com fome e mais provável para realmente terminar seus vegetais. 

Após os vegetais, passe para grãos, proteínas e laticínios. Desfrute de frutas como sobremesa.

 

Fazer lanches 

Tente almoçar com lanches de legumes e cortar legumes em formas divertidas com cortadores de biscoitos para torná-los mais emocionantes. 

Pepinos podem ser perfurados em dinossauros, e os pimentões se tornam estrelas. 

Existem tantas opções de lanches saudáveis ​​para as crianças, que a fruta é outra ótima maneira de fazer com que as vitaminas e os nutrientes cheguem à hora do lanche.

 

Café da manhã 

Há um mito popular que breakfasts precisa ser composta de alimentos de pequeno almoço. Frutas e vegetais são um ótimo café da manhã fácil e saudável. 

Pense em servir legumes no café da manhã, como purê de abacate quente e espalhado na torrada, ou tomate fatiado e queijo mussarela.

 

Seja aventureiro

Resistência muitas vezes gira em torno de crianças que pensam comida é estranho porque é novo. 

Incentive as pessoas a pensar em comer novos alimentos como uma aventura emocionante e deixe seus filhos brincar com a comida, e isso significa explorar a pele e o interior de frutas e legumes. Incentive a curiosidade!

 

Não deixe que eles esqueçam de onde vem

Muitas vezes, quando as crianças aprendem sobre a origem da comida e a fazenda para apresentar o processo de cultivo e cozimento que ocorre antes de comer, ficam mais interessadas e empolgadas. 

Visitar as hortas e mercados de agricultores para comprar produtos locais e permitir que as crianças participem da culinária e preparação de refeições tornará os comedores mais exigentes mais propensos a comer vegetais e itens normalmente impopulares.

 

Não coma em movimento

Quando comer com crianças, sente-se em móveis confortáveis. Observe como seus filhos comem. 

Às vezes, as crianças têm dificuldade em comer devido a problemas maiores de coordenação e equilíbrio.

 

Não se deixe enganar por vegetarianos falsos

Chips e bolachas geralmente são tingidos, com sabor artificial e rotulados como lanches vegetarianos, mas na verdade não contêm os nutrientes ou benefícios para a saúde dos vegetais, e geralmente oferecem às crianças informações incorretas sobre cores, sabores e texturas de vegetais.

 

Não se esqueça de perguntar

 

Descubra por que seu filho não gosta de um determinado alimento. É a aparência, textura ou sabor? 

Às vezes, se algo é cortado, misturado ou purê, eles o comem sem lutar. Conversar sobre comida é uma ótima idéia, porque às vezes, quando as crianças sabem quanto esforço você faz em uma refeição e a importância de cada item para o corpo, é mais provável que comam até o que não gostam.

Nunca é cedo nem tarde para melhorar os hábitos alimentares e promover uma alimentação saudável para as crianças. 

Converse com seu médico sobre aversões alimentares e prevenção, se causar problemas ou não puder ser trabalhado.

Até o monstro dos biscoitos (ou é o monstro vegetariano?) Está a bordo de uma alimentação saudável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.