O Dilema de todo motociclista

0

O Dilema de todo motociclista

Uma pergunta que sempre fazem para os motociclistas:

”Por que você gasta tanto dinheiro com a sua moto ?

Muitas vezes me fazem essa pergunta e me dizem: “ Isso é apenas uma moto”, ou “isso é muito dinheiro para gastar apenas em uma moto”.

As pessoas não entendem os passeios , o tempo em cima da moto vendo lindas paisagens, pensam apenas nos custos em si.

Como se já não bastasse me perguntarem quanto gasto com a minha moto, ainda me perguntam quanto gasto com acessórios como capacete, ajustes no macacão de motociclista, luvas e botas.

Mal sabem essas pessoas que vários dos melhores momentos da minha vida foram possíveis graças à uma ” simples moto”.

Quantas viagens, quantas horas em cima dela, sem ela nunca ter me desprezado. Quem diz que uma moto é apenas uma simples moto, certamente nunca viajou em cima de uma, e talvez chamem os amigos de apenas ” um amigo” e por aí vai.

E as amizades que a moto me proporciona?

O Dilema de todo motociclista

Adquiri vários amigos verdadeiros por compartilharem da mesma paixão que a minha. A paixão pelas 2 rodas.

Pessoas que abrem mão de muita coisa para viajar, para andar em pistas de autódromos, para fazer motocross.

Independente do estilo são Motociclistas feito eu, que amam moto. Claro que cada Motociclista tem seu próprio estilo como os Harleyros que tem Motoclubes com diversos afazeres.

Já o pessoal da Speedy gosta de “entortar o cabo” e “rasgar o vento”, e o pessoal da Big trail que gosta de deixar a Jaqueta Bmw ajustada ao corpo todo alinhado e viajar por toda a América Latina, Serra do Rio do Rastro, Cordilheira dos Andes etc.

Sua moto te dá algum retorno financeiro por acaso?

Sim… nós motociclistas ouvimos muito isso de familiares e até amigos, pois eles só enxergam os custos, mas não fazem idéia que por causa apenas de ” uma moto” eu acordo às segundas feiras motivado, cheio de história pra contar, com um brilho nos olhos que não vejo em quase nenhum companheiro de trabalho( a não ser que o companheiro também seja Motociclista).

As lembranças de cada passeio de Moto, de vários destinos, me fazem balancear bons e maus pensamentos, e mantém meu foco para melhoria diária não só de produtividade profissional, mas também faz com que eu cuide da minha saúde ainda mais, a fim de aguentar os passeios com todo fôlego, e viajar mais e mais.

Quanto vale a sua Moto ?

Quando me fazem essa pergunta eu já consigo assimilar se a pergunta é inocente ou capciosa. Fora que às vezes a pergunta vem acompanhada de ironia, do Tipo: ” Quanto vale sua moto pra que você invista tanto tempo e dinheiro nela”? Ou então, qual a desvalorização anual da sua moto ?

E muitas vezes eu brinco e respondo da seguinte maneira :

“Pai ( Jesus) perdoa-lhes pois não sabem o que falam.”

Moto é Amor, moto é paixão, motociclismo é companheirismo.

Se você não sabe o que é isso não tente entender. É como ver um corredor anônimo às 6 horas da manhã com cara de quem está correndo por prazer num frio que ” deveria” estar debaixo das cobertas, onde pessoas ignorantes muitas vezes faltam querer atropelar e ainda xingam por estarem indo para o trabalho enquanto àquela pessoa está correndo, não se dando conta que aquela pessoa está cuidando de si, cuidando da sua mente, do seu corpo antes de ir ao trabalho.

Se você não sabe o quão prazeroso é andar de Moto lhe convido a fazer parte desse mundo, mas antes lhe dou um aviso: ” Tome muito cuidado pois moto vicia”!!!

Após a primeira viagem você não irá mais querer largar a moto, e viverá muito em função dela, e ela nunca irá te desapontar.

Assinado: Um simples motociclista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.