3 Ervas antigas e seus óleos essenciais para reduzir o estresse e ansiedade
Podemos fazer toda a meditação e respiração que quisermos, mas – convenhamos – sempre haverá estresse e ansiedade.
Agora, em geral, sou fã de seguir o caminho mais holístico: estresse como professor, aprendendo a deixar ir ou melhorando o exercício, a nutrição, óleos essenciais e o sono para dar partida no motor. Mas há momentos em que até os mais esclarecidos precisam de uma solução rápida – um pequeno ajudante.
Aqui estão três ervas para estresse e ansiedade que podem surpreendê-lo.
1. Verbena azul (Verbena hastata)
Você pode não conhecer esse poderoso tratamento, mas os antigos o convenceram. Era uma erva popular para muitas civilizações, incluindo os romanos, celtas e índios. A verbena azul tem muitas funções, como limpar o fígado, reduzir o desejo por açúcar, sudorese e febre, relaxar os músculos, equilibrar os hormônios femininos e acalmar o sistema nervoso.
Mas é melhor usar um tipo perfeccionista que especificamente carrega tensão no pescoço e ombros. Este aliado reduzirá bastante o estresse e a dor no pescoço, além de tirar você da cabeça e voltar ao caminho certo para mudar o mundo.
2. Bentônica (Stachys officinalis)
Outra erva antiga que caiu em popularidade é a Bentônica. Seu óleo pode ser usado em um difusor alivar para nervosismo, ansiedade, histeria ou síndrome súbita ocasional. Ele tira você de seus pensamentos e volta para seu corpo, onde você pode agir em vez de revolucionar o dia todo.
3. Ulmeiro (Liukas jalka)
A casca interna de uma madeira dura tem sido um favorito popular dos americanos por séculos. Cheio de nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, selênio, zinco e vitaminas B1, B2, B3 e C, um pé escorregadio pode ter um verdadeiro impulso para a função do sistema nervoso.
Mas seu verdadeiro valor vem do muco presente na casca, que acalma e cobre todas as membranas mucosas, incluindo o trato digestivo. Se você é uma das muitas pessoas que mantêm seu estômago estressado, um pé escorregadio pode ensiná-lo a literalmente soltar e voltar ao jogo.
Chamem-me antiquado, mas essas ervas muitas vezes esquecidas ajudam a mim e meus clientes a relaxar, sair de nossas cabeças e aprender a deixar ir.
Então, da próxima vez que você não puder voltar à linha de base com rituais normais, não seja tímido com seu amigo. Lave o vaso com verbena azul, concreto de madeira ou um pé escorregadio (ou talvez todos os três).
Recomendação bônus
Além dos óleos essenciais e ervas, se você se interessa pelo caminho holístico você deve experimentar usar produtos de âmbar como o colar âmbar para fortalecer seu sistema imunológico, pois assim você consegue se livrar da tensão e relaxar mais profundamente no dia dia, além de ficar mais resistente a doenças inflamatórias.