Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Tutorial iGO no Multilaser Tracker

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 04 Out 2011 16:26 #96845

Não estou conseguindo achar o arquivo IGOPATH.TXT. o que faço?
  • dandarafranca
  • Iniciante
  • dandarafranca's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 03/10/2011
    Ult. Visita: 04/10/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 04 Out 2011 16:30 #96846

Boa Tarde

Não estou conseguindo encontrar o arquivo igopath, e não tenho cartão de memória. depois que copiei a pasta o gps não está ligando. O que faço?
  • dandarafranca
  • Iniciante
  • dandarafranca's Avatar
  • Registro em: 03/10/2011
    Ult. Visita: 04/10/2011

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 18 Out 2011 11:45 #99595

ola, blz parabens pelo post, instalei o igo no multilaser tracker mas ele ta picotando muito, muito lento, alguem tem alguma dica, valeu
  • zykesi
  • Iniciante
  • zykesi's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 29/08/2011
    Ult. Visita: 25/05/2016

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 28 Nov 2011 18:56 #108490

e o que fazer se eu apaguei todo o conteúdo da pasta "residentflash" do gps??? tem solução???
  • sergioalexan75
  • Iniciante
  • sergioalexan75's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 28/11/2011
    Ult. Visita: 30/11/2011

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 19 Dez 2011 22:26 #113176

Amigos, me ajudem. Entendo muito pouco de arquivos e downloads... e por isso não estou conseguindo baixar o arquivo do Igo 8.3 para jogar no meu GPS tracker multilaser. Vcs podem me dar um atalho direto para o arquivo de donwload? Preciso do gPS para meu trabalho mas os mapas originais da Multilaser são uma tragédia. Por isso me indicaram o IGO e como sou novo na comunidade, resolvi pedir ajuda. Muito obrigado
  • STODUTO
  • Iniciante
  • STODUTO's Avatar
  • Registro em: 20/12/2011
    Ult. Visita: 03/01/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 21 Dez 2011 07:08 #113438

STODUTO,

Seja bem vindo ao fórum.

Atalho:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Todos os endereços dos links para downloads estão disponíveis na aba Downloads: www.gpspoint.com.br/.../51-central-de-links

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1181
  • Agradecimentos: 166
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 10/10/2017

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 27 Dez 2011 22:15 #114912

Pessoal uma ajuda ae...
Instalei em meu pc ( que roda windows 7) o windows mobile device center mas ele nao reconhece meu gps de forma alguma. Existe alguma maneira de eu entrar no windows ce direto pra fazer alteraçao sem mexer no arquivo igo.txt?
  • eduthe89
  • Iniciante
  • eduthe89's Avatar
  • Registro em: 18/12/2011
    Ult. Visita: 17/02/2014

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 10 Jan 2012 13:48 #118010

amigo eu comprei o gps tracker da multilaser 4.3 e ele veio com o sygic 10 e eu gostaria de mudar para o igo 8.4 mas ja tentei o tutorial e nao consigo
  • davidjsm
  • Iniciante
  • davidjsm's Avatar
  • Registro em: 10/01/2012
    Ult. Visita: 10/01/2012

Como instalar varios mapas no Primo? 31 Jan 2012 14:01 #122980

Boa Tarde, gostaria de saber se tem como instalar vários mapas no Primo e qual o procedimento a ser realizado em caso positivo...

agradeço desde já a colaboração
  • sahkbelinho
  • Iniciante
  • sahkbelinho's Avatar
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 09/01/2012
    Ult. Visita: 28/01/2015

Re:Tutorial iGO no Multilaser Tracker 18 Fev 2012 20:48 #127193

Boa noite,

tenho um gps tracker tv 7" da multilase com sygic 10, segui as orientações para instaçlar o igo amigo 2-2012, segui todos os procedimentos do tutorial, mas quando tento abrir o navegador fica pedindo para confirmar o caminho da navegação, mas não abre o igo. O que fazer? Já tentei localizar o arquivo .txt para alterar o caminho como indicado mas não existe na memoria do gps. Por favor se alguem tiver como ajudar, ficarei muito grato.
  • rviana.se
  • Iniciante
  • rviana.se's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 18/02/2012
    Ult. Visita: 10/04/2012

Re:Tutorial iGO no Multilaser Tracker 27 Mar 2012 23:36 #136779

Estou com o mesmo problema... Já consegui instalar um IGO no Telesystem mas no Multilaser GPS Tracker está difícil...
  • Tunez
  • Iniciante
  • Tunez's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 06/04/2016

Re:Tutorial iGO no Multilaser Tracker 16 Abr 2012 17:00 #141115

Instalei um IGO no Multilaser GPS Tracker.Estou com o um problema ele ja esta rodando mas so que quando coloco prar ir em algun destino ele vai mas, so que com um caminho uma rota cortando tudo direto (uma linha reta) ate o ponto final.Se alguem puder m ajudar desde ja agradeço abraços a todos...
  • judaltino
  • Iniciante
  • judaltino's Avatar
  • Registro em: 03/08/2011
    Ult. Visita: 23/10/2012

Re:Tutorial iGO no Multilaser Tracker 23 Abr 2012 11:08 #142794

fredfloripa escreveu:
O software ficou grande demais no meu Tracker 3,5".
Preciso de ajuda.

ola amigo sera que poderia me mandar os arquivos originais que reside em ResidentFlash do seu gps pois perdi os meus, e agora estou sem poder usa-lo des-de ja agradço abraços..
  • Absinformatica
  • Iniciante
  • Absinformatica's Avatar
  • Registro em: 21/04/2012
    Ult. Visita: 27/02/2015

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 12 Mai 2012 23:02 #147393

Tenho um GPS multilaser e instalei ontem o Igo 8.3, mudei a resolução da tela, e quando coloquei no carro percebi que ele não fica online , não há sinal nenhum, olhando no forum vi que eu teria que modificar a pasta IGOPATH.TXT, mas quando conecto o Usb no GPS e abro as pastas do Igo 8.3, nao possue esse arquivo , o que devo fazer pra funcionar?? se não for possível qual o melhor programa compativel com o GPS Multilaser?? :huh:
  • leogja
  • Iniciante
  • leogja's Avatar
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 21/10/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 02 Jun 2012 21:14 #151860

Boa noite a tds, estou com um problema no meu GPS chingling trava na tela de inicialização do igo (carrega a linguage etc) mas na hora de carregar os datafiles (nao sei ao certo) fica travado e nao carrega mais e olhe que salvei no comp. os arquivos originais numa pasta.

agradeço ajuda.
  • juliosmartins
  • Iniciante
  • juliosmartins's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 12/09/2013

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 09 Jun 2012 11:32 #153392

Bom dia,

Tenho o GP004 da multilaser e ele esta sem o cartao tem como vc me passar aqui o programa IGO para este modelo pois tento baixar e sempre da resolução incompativel.
  • Marcolino1975
  • Iniciante
  • Marcolino1975's Avatar
  • Registro em: 06/06/2012
    Ult. Visita: 13/06/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 21 Jul 2012 13:38 #162744

nao to conseguindo achar esse arquivo IGOPATH.TXT alguem pode me ajudar
  • danismex
  • Iniciante
  • danismex's Avatar
  • Registro em: 19/07/2012
    Ult. Visita: 18/08/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 25 Jul 2012 16:30 #163535

Boa tarde! Estou com GPS Tracker Tv de 4.3". Instalei o iGo8.3 mas ele não pega sinal de GPS. Já tentei todos os procedimentos descritos no fórum mas ele não pega sinal. Ele reconhece o GPS como porta 0 com baud 38400, mas não pega sinal. Alguém sabe a porta correta e o baud correto? Se alguém puder dar uma olhada no arquivo system da pasta save o iGo agradeceria...
  • edummir
  • Iniciante
  • edummir's Avatar
  • Registro em: 25/07/2012
    Ult. Visita: 29/07/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 20 Ago 2012 12:10 #168236

Boa tarde, pessoal,
Não consegui achar o pacote igo8, onde se encontra exatamente aqui no site?
Obrigado,
Ps: semi-analfabeto em informática.
Muito obrigado,
  • JOTA UM
  • Iniciante
  • JOTA UM's Avatar
  • Registro em: 20/08/2012
    Ult. Visita: 20/08/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 20 Ago 2012 12:43 #168240

JOTA UM
Benvindo

Devido as Leis de Direito Autoral nao temos mais links para dowloads de produtos protegidos por estas Leis.
Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2052
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re:Tutorial iGO no Multilaser Tracker 23 Out 2012 09:27 #177099

Bom dia meu amigo.O meu problema é que eu sigo exatamente os passos que vc mencionou,só que ao clicar na bolinha ao lado,não aparece a pasta sdmmc,e o cartão está no aparelho.Pode me ajudar?
  • kykoduda
  • Iniciante
  • kykoduda's Avatar
  • Registro em: 20/10/2012
    Ult. Visita: 11/09/2015

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 25 Out 2012 20:09 #177441

GPS Point escreveu:
Bom, as respostas anteriores para mim ficaram um pouco confusas.

Eu tive que pesquisar um pouco mais para entender o que tinha que fazer.

Outra coisa que eu gostaria de lembrar é que o procedimento que eu irei descrever foi a INSTALAÇÃO DO iGO8.3 no meu MULTILASER TRACKER 4" (ou seja, é aquele com a tela mais retangular e maior que o de tela de 3").

Após apagar e copiar vários arquivos percebi que no caso desse aparelho era mais simples:

VAMOS AO PROCEDIMENTO:

1o. - Pegue o seu cartão SD que vem junto com o aparelho GPS e copie TODOS OS ARQUIVOS dele para uma nova pasta em seu computador. Dessa forma, se qualquer problema ocorrer você pode voltar ao original de fábrica.

2o. - Baixe o pacote do iGO 8.3 disponível aqui no gpspoint.AQUI

3o. - Assista ao tutorial em vídeo que está na mesma página que eu citei no passo anterior.

4o. - Agora que você descompactou os arquivos que você puxou, pegue TODOS OS ARQUIVOS, COPIE (ctrl+C).

5o. - Volte e entre novamente no seu cartão SD que veio no GPS, abra ele... Apague os arquivos que estão nele. OBS: Talvez ele não deixe apagar algum arquivo ou pasta. Não tem problema, deixe lá.

6o. - Ainda dentro do seu carto SD que você acabou de limpar, COLE os arquivos que você puxou, ou seja, aperte CTRL+V e ele irá copiar os arquivos que você baixou (o novo iGO 8.3). Caso você não tenha copiado é só pegar os arquivos que você descompactou (ver passo 4).

7o. - Quase pronto. Você já está com seu iGO 8.3 instalado em seu cartão, agora só falta "informar" ao seu GPS que você quer que ele execute o NOVO iGO, e não o que está dentro da memória do seu GPS (pois os GPS's da Multilaser o programa iGO fica dentro do GPS com alguns poucos arquivos no cartão). Bem, como você fará isso?

8o. - AGORA SIM, como disse nosso colega wnelson, você vai precisar alterar um arquivo que se chama IGOPATH.TXT. Mas nem adianta procurar no seu cartão SD, esse sim está DENTRO DA MEMÓRIA DO GPS.

9o. - Para acessar a memória interna você vai precisar do cabo USB que veio com o aparelho e instalar um programa do WIndows (Sinc Start ou Windows Mobile Device Center -Windows 7).

10o. - Conseguindo acessar a memória interna, vá em algo com o nome de Memória Flash ou Resident Flash..., algo assim, e você está dentro da memória do GPS.

11o. - Agora sim procure o arquivo IGOPATH.TXT. Abra ele. Você verá algo parecido com isso:

[modules]
Multimedia = "icons/media.bmp", "", 0
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"

Repare que na última linha escrito:
"\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"
SUBSTITUA ESSA LINHA POR:
"\\SDMMC\\iGO8.3\\iGO8.exe"

12o. - Vou explicar o que você acabou de fazer:
Quando você liga o gps, pelo menos no meu modelo, tem uns botões e dentro deles um que você entra no programa do GPS, ou seja, no iGO.
Quando você altera essa linha como descrito no passo anterior, você está informando que o botão agora deve abrir o iGO que ESTÁ NO SEU CARTÃO SD, ou seja, o seu NOVO iGO

Logo, mesmo sem apagar o iGO antigo que está dentro do seu GPS, o aparelho só vai executar o arquivo que está no seu cartão SD.

13o. - Pronto, desconecte o GPS do seu computador..., desligue o GPS..., coloque o seu cartão SD de volta e APERTE O BOTÃO de RESET. É um botão bemmmm pequeno, você vai precisar de algo fino como uma ponta de caneta pra apertar esse botão.

14o. - Agora ligue o seu GPS. Não estranhe que ele vai demorar pra iniciar o seu iGO... pois a primeira vez é demorado mesmo.

15o. - PRONTO!!!!! Você tem o GPS da Multilaser Tracker ATUALIZADO!

PS: Sobre acessar a memória interna do GPS com o cabo e o programa do Windows eu não descrevi com detalhes pois senão eu iria deixar esse "tutorial"muito grande. Acredito que uma boa pesquisa no Fórum você conseguirá tirar essas dúvidas.

PS2: Meu modelo é mais antigo, mas acredito que não deve mudar muito os procedimentos.

Queria deixar aqui registrado que eu só fiz esse tutorial pois esse Forum do GPSPOINT é moderado por pessoas organizadas e muito educadas. Fiquei feliz com o trabalho bem feito que é feito por aqui e que com certeza ajuda muitas pessoas assim como me ajudou. Logo, esse tutorial foi uma forma de retribuir todo esse esforço das pessoas que contribuem para que o site se mantenha com qualidade.
Resumindo: esse fórum é muito bom! E seus moderadores são muito bons tbm! Parabéns pra todos!!!

Créditos a Dudots!

olá amigo eu posso fazer essa troca de programa com gps automotivo+radio 4,3 MULTILAZER modelo P3102 ? alguem sabe?
  • quintanilha2012
  • Iniciante
  • quintanilha2012's Avatar
  • Registro em: 25/10/2012
    Ult. Visita: 05/11/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 29 Out 2012 20:07 #177910

GPS Point escreveu:
Bom, as respostas anteriores para mim ficaram um pouco confusas.

Eu tive que pesquisar um pouco mais para entender o que tinha que fazer.

Outra coisa que eu gostaria de lembrar é que o procedimento que eu irei descrever foi a INSTALAÇÃO DO iGO8.3 no meu MULTILASER TRACKER 4" (ou seja, é aquele com a tela mais retangular e maior que o de tela de 3").

Após apagar e copiar vários arquivos percebi que no caso desse aparelho era mais simples:

VAMOS AO PROCEDIMENTO:

1o. - Pegue o seu cartão SD que vem junto com o aparelho GPS e copie TODOS OS ARQUIVOS dele para uma nova pasta em seu computador. Dessa forma, se qualquer problema ocorrer você pode voltar ao original de fábrica.

2o. - Baixe o pacote do iGO 8.3 disponível aqui no gpspoint.AQUI

3o. - Assista ao tutorial em vídeo que está na mesma página que eu citei no passo anterior.

4o. - Agora que você descompactou os arquivos que você puxou, pegue TODOS OS ARQUIVOS, COPIE (ctrl+C).

5o. - Volte e entre novamente no seu cartão SD que veio no GPS, abra ele... Apague os arquivos que estão nele. OBS: Talvez ele não deixe apagar algum arquivo ou pasta. Não tem problema, deixe lá.

6o. - Ainda dentro do seu carto SD que você acabou de limpar, COLE os arquivos que você puxou, ou seja, aperte CTRL+V e ele irá copiar os arquivos que você baixou (o novo iGO 8.3). Caso você não tenha copiado é só pegar os arquivos que você descompactou (ver passo 4).

7o. - Quase pronto. Você já está com seu iGO 8.3 instalado em seu cartão, agora só falta "informar" ao seu GPS que você quer que ele execute o NOVO iGO, e não o que está dentro da memória do seu GPS (pois os GPS's da Multilaser o programa iGO fica dentro do GPS com alguns poucos arquivos no cartão). Bem, como você fará isso?

8o. - AGORA SIM, como disse nosso colega wnelson, você vai precisar alterar um arquivo que se chama IGOPATH.TXT. Mas nem adianta procurar no seu cartão SD, esse sim está DENTRO DA MEMÓRIA DO GPS.

9o. - Para acessar a memória interna você vai precisar do cabo USB que veio com o aparelho e instalar um programa do WIndows (Sinc Start ou Windows Mobile Device Center -Windows 7).

10o. - Conseguindo acessar a memória interna, vá em algo com o nome de Memória Flash ou Resident Flash..., algo assim, e você está dentro da memória do GPS.

11o. - Agora sim procure o arquivo IGOPATH.TXT. Abra ele. Você verá algo parecido com isso:

[modules]
Multimedia = "icons/media.bmp", "", 0
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"

Repare que na última linha escrito:
"\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"
SUBSTITUA ESSA LINHA POR:
"\\SDMMC\\iGO8.3\\iGO8.exe"

12o. - Vou explicar o que você acabou de fazer:
Quando você liga o gps, pelo menos no meu modelo, tem uns botões e dentro deles um que você entra no programa do GPS, ou seja, no iGO.
Quando você altera essa linha como descrito no passo anterior, você está informando que o botão agora deve abrir o iGO que ESTÁ NO SEU CARTÃO SD, ou seja, o seu NOVO iGO

Logo, mesmo sem apagar o iGO antigo que está dentro do seu GPS, o aparelho só vai executar o arquivo que está no seu cartão SD.

13o. - Pronto, desconecte o GPS do seu computador..., desligue o GPS..., coloque o seu cartão SD de volta e APERTE O BOTÃO de RESET. É um botão bemmmm pequeno, você vai precisar de algo fino como uma ponta de caneta pra apertar esse botão.

14o. - Agora ligue o seu GPS. Não estranhe que ele vai demorar pra iniciar o seu iGO... pois a primeira vez é demorado mesmo.

15o. - PRONTO!!!!! Você tem o GPS da Multilaser Tracker ATUALIZADO!

PS: Sobre acessar a memória interna do GPS com o cabo e o programa do Windows eu não descrevi com detalhes pois senão eu iria deixar esse "tutorial"muito grande. Acredito que uma boa pesquisa no Fórum você conseguirá tirar essas dúvidas.

PS2: Meu modelo é mais antigo, mas acredito que não deve mudar muito os procedimentos.

Queria deixar aqui registrado que eu só fiz esse tutorial pois esse Forum do GPSPOINT é moderado por pessoas organizadas e muito educadas. Fiquei feliz com o trabalho bem feito que é feito por aqui e que com certeza ajuda muitas pessoas assim como me ajudou. Logo, esse tutorial foi uma forma de retribuir todo esse esforço das pessoas que contribuem para que o site se mantenha com qualidade.
Resumindo: esse fórum é muito bom! E seus moderadores são muito bons tbm! Parabéns pra todos!!!

Créditos a Dudots!
  • quintanilha2012
  • Iniciante
  • quintanilha2012's Avatar
  • Registro em: 25/10/2012
    Ult. Visita: 05/11/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 04 Dez 2012 16:39 #181264

Galera, sou novato aqui no forum e também novato com gps...

Andei lendo bastante este e forum e ele é muito bom, parabéns. Mas minha duvida é a seguinte.. Tenho um gps multilaser tracker 4.3 e quero instalar o igo nele, pelo que andei lendo depois que baixado o arquivo é preciso descompactar o arquivo, colocar o mesmo no cartão sd, inserir no gps e configurar nos ajuste de navegação.. Quero saber se é só isso?? ou se precisa fazer algum tipo de desbloqueio ou qualquer outra ação.

Agradeço pela atenção.
  • Tado_Sc
  • Iniciante
  • Tado_Sc's Avatar
  • Registro em: 04/12/2012
    Ult. Visita: 10/12/2012

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 03 Jan 2013 13:00 #183582

Baixei o iGo8, descompactei,
editei o Shell.ini para \ResidentFlash\iGo8\iGo8.exe

Selecionei o IGO8.exe no gps e

ao abrir o navegador, ele "minimiza" e deixa rodando a aplicação em background.

Verifiquei a resolução e está OK.

Alguem sabe o que pode ser ?
  • lkaram
  • Iniciante
  • lkaram's Avatar
  • Registro em: 03/01/2013
    Ult. Visita: 03/01/2013

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 10 Mar 2013 00:56 #188307

\O/ Consegui atualizar meu GPS Tracker Multilaser ( o que não tem TV ) para iGO 8, o que antes era Sygic agora está iGO e na minha opinião é o melhor!!!
  • Tainansn
  • Iniciante
  • Tainansn's Avatar
  • Registro em: 10/03/2013
    Ult. Visita: 14/12/2015

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 12 Mar 2013 13:49 #188492

Gente, me desculpa, mas será que somente eu não to encontrando o arquivo iGo para baixar?
Já revirei os tópicos mas não encontrei... não é possivel que esta tão na cara assim... hehehehe
  • inaciocm
  • Iniciante
  • inaciocm's Avatar
  • Registro em: 12/03/2013
    Ult. Visita: 13/03/2013

Re: Tutorial iGO no Multilaser Tracker 12 Mar 2013 20:59 #188530

KKKKKKKK é então nem eu achei também, eu procurei no Google a versão 8.3
www.xandaodownload.c...ps-igo-8-3-5-193799/

Tenta aê eu já usei ele e ficou muito bom!! a única coisa que percebi é que ele não avisa VOCÊ ESTÁ ACIMA DO LIMITE DE VELICIDADE
kkkkkkkk
  • Tainansn
  • Iniciante
  • Tainansn's Avatar

Tutorial iGO no Multilaser Tracker 02 Set 2013 00:14 #201828

O meu é um gps tracker tv e veio com sync o sistema de navegação e eu não consigo atualizar, já fiz de tudo, esse vem sem cartão de memória... Se eu conseguir vou conseguir ver as novas ruas que existem na minha cidade ?
  • Higher
  • Iniciante
  • Higher's Avatar
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 26/08/2013
    Ult. Visita: 30/12/2014

Tutorial iGO no Multilaser Tracker 05 Set 2013 19:45 #202215

Coloca o Igo amigo 8.3 e depois da certo igual o meu!
  • Tainansn
  • Iniciante
  • Tainansn's Avatar
Time to create page: 0.984 seconds